Este lugar lindo faz parte de Correntina, município do Oeste
Baiano. Considero Correntina e suas belezas um Oásis, pois a região onde este município se localiza é muito
quente e seca. As águas são do rio Corrente e neste ponto da imagem forma a Ilha
dos Namorados, uma das paradisíacas 7 Ilhas.
Pensei em fazer a
primeira postagem sobre este lugar, porque acho que não há como estar em
Correntina e não refletir sobre a grandiosidade de Deus. Sempre que eu vou lá,
deito-me na grama e fico a olhar para o céu, sob a sombra das árvores,
escutando o barulho imponente das águas, bem como a música tranquilizadora dos
pássaros, pensando e dizendo obrigada Deus por me permitir estar aqui.
A água do rio
Corrente nesta região é extremamente gelada, eu geralmente tenho que fazer um
ritual para conseguir mergulhar, mas depois que a pessoa entra não sente mais
vontade de sair. As águas parecem que ajudam a revigorar. Estas são tão cristalinas que permitem, inclusive enxergar os peixinhos que nadam livremente por lá. Salvo engano, as 7 Ilhas se constituem em uma Unidade de Conservação municipal.
Quem vai para Brasília saindo de Salvador, possivelmente
passa por Correntina e estando de carro, tenho certeza que não se arrependerá
se der uma paradinha para conhecer e se maravilhar com as belezas deste lugar.
Correntina é um encanto e, por isso, precisa ser enaltecida em meu
canto.
Agradeço a Joci, meu namorado, que me sugeriu falar de minhas andanças e entre elas este paraíso chamado Correntina.
Agradeço a Joci, meu namorado, que me sugeriu falar de minhas andanças e entre elas este paraíso chamado Correntina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É sempre um prazer ouvir você